top of page
BG NICE SITE.png

PROJETO COTAS EM BELÉM

 

DADOS OFICIAIS: Segundo dados do Observatório Paraense do mercado de trabalho/UFPA, a taxa de desemprego entre mulheres é de 46,7% maior do que entre homens. Quando se observa os dados de desemprego entre negros, pardos e brancos, verifica-se que a taxa de brancos desempregados é de 19,04%, enquanto entre negros e pardos a taxa escala para 26,53%.

 

PROPOSTA: Diante dos dados produzidos pela UFPA, através do Observatório Paraense do mercado de trabalho, verifica-se que mulheres, negros e pardos amargam os piores índices de empregabilidade do mercado de trabalho, estando em maioria sem acesso a postos de emprego formal, em relação a homens e pessoas brancas.

Nossa proposta defende a reserva de vagas no serviço público, porta de entrada de muitos servidores, por meio de processos seletivos e terceirizadas, oferecendo oportunidade a mulheres, negros, pardos indígenas, pessoas com deficiência para contratação temporária e contratação de empresas terceirizadas, observando as ações afirmativas que já são cumpridas nos concursos públicos, também para o ingresso de servidores temporários.

bottom of page