top of page

1 ª edição do festival verde que terá muita musica e debate sobre sustentabilidade



Chega em Belém a 1 ª edição do Festival Verde, que irá promover a conscientização sobre sustentabilidade e conservação do meio ambiente. O Evento acontecerá dia 07 de agosto, a partir das 16h e será totalmente gratuito, o evento poderá ser acompanhado pelo site festivalverde.com.br. A ação contará com painéis de debate com a participação de cantores paraenses como Joelma, Lia Sophia, Thiago Costa e Dj Waldo Squash e influenciadores da região.


O festival Verde será apresentado pela cantora Juliana Sinimbú, e terá inicio com três painéis de debates: o primeiro falando sobre Moda e Consumo Consciente, ficarão a frente as influenciadoras Layse Sinatra e Larissa Couto; no painel que falará sobre hábitos sustentáveis será comandado Por Luly Mendonça e Trisha Guimarães, criadora do perfil @acasacomoelae, e o último painel falará sobre decoração sustentável com o administrador e curador Manuel Netto e pela Trisha Guimarães.


De acordo com Will Junior, produtor do evento, um dos principais objetivos do Festival é poder estimular tanto a discussão de boas práticas ambientais quanto a valorização da cultura da região. “Temos um compromisso ambiental alinhado também à música brasileira. Por isso, pensamos a programação de forma que abrangesse artistas regionais e nacionais, com forte ligação com o público local, além da promoção de bate-papos com temáticas importantes ao desenvolvimento sustentável”, afirma.


Em seguida, o Festival Verde traz as apresentações musicais da programação. A primeira a subir ao palco será Joelma, que promete cantar os maiores sucessos de sua carreira. Logo após, será a vez de Lia Sophia, que apresentará seu novo trabalho, o álbum “Eletrocarimbó” com faixas inéditas e remixes de canções já conhecidas do público. A noite ainda contará com os shows do sertanejo Thiago Costa e do DJ Waldo Squash, este último com a participação de Maderito, ex-Gang do Eletro.


No site, além do link para a transmissão do Festival Verde, o público ainda encontrará testes educativos, dicas de sustentabilidade e mais informações sobre o evento e suas atrações. Para a realização do evento, a produção cumprirá todos os protocolos de prevenção e orientações das autoridades de saúde para garantir a proteção da equipe técnica e das atrações em relação à Covid-19. Entre as iniciativas, estará o uso de máscaras faciais, distanciamento, barreiras físicas de proteção, além da testagem rápida (RT-PCR) por profissionais de saúde, antes do evento, em toda a equipe técnica do evento.


Informações:


1ª edição do Festival Verde

Quando: Sábado, 7 de agosto

Hora: A partir das 16h

Programação gratuita no hotsite do evento https://festivalverde.com.br/


bottom of page