Acontece neste fim de semana o XIII Festival de Dança de Tucuruí



Vem aí o XIII Festival de Dança de Tucurui (Fesdantuc), o evento que traz cultura, diversão e emoção para os moradores do município. A competição conta com apoio e premiações financeiras para as companhias que vão participar do espetáculo.


O Festival, que não era realizado há sete anos, vai ocorrer nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Ginásio Poliesportivo de Tucuruí, no Sudeste do Estado, e vai distribuir R$ 28.000 (vinte e oito mil reais) em premiações para os participantes, de acordo com informações do Jornal Diário do Pará. Podem se inscrever bailarinos, coreógrafos, companhias e grupos de dança de todo o Pará, gratuitamente. São diversas vagas disponíveis, para que dançarinos e bailarinos de todo o Estado possam participar do evento e concorrer aos prêmios.


O evento terá a participação de crianças, jovens e adultos, que vão competir nas seguintes modalidades: dança de salão, danças folclóricas, danças urbanas, jazz e dança contemporânea. Cada noite, uma modalidade é disputada e avaliada por renomados profissionais da dança no Pará. Tanto o resultado, como a premiação são divulgados na mesma noite, sendo troféus e medalhas para infantil e juvenil, e para os adultos, além do troféu há uma premiação em dinheiro, que vai de R $200 a R $1.500.


Dica para quem quer curtir um evento diferente neste final de semana.