Belém terá evento colaborativo feito para empreendedorismo feminino



O empreendedorismo feminino é um movimento que cresce no mundo inteiro. Fruto do avanço na garantia dos direitos femininos e no caminho à equidade entre homens e mulheres, traz, além da celebrada diversidade, uma quebra de paradigmas e uma desejável renovação no mundo dos negócios.


Para celebrar este movimento, Belém vai receber o primeiro evento colaborativo, que vai reunir expositoras com vendas de produtos feitos e administrados por mulheres. Esta será a primeira edição da Feirinha do Chalé, que tem como propósito de conectar talentos e fomentar o empreendedorismo feminino.


A feira acontecerá neste sábado (14), com entrada gratuita. Nela, o público encontrará produtos de moda praia, fitness e casual, semijoias, produtos personalizados para o lar e gastronomia.


A maior presença das mulheres nos negócios traz melhorias para a sociedade, para a economia e para as empresas. O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras.


Outro fator que revela a importância do empreendedorismo feminino foi identificado em levantamento realizado pelo SEBRAE: as brasileiras empreendem, principalmente, devido à necessidade de ter outra fonte de renda ou para adquirir a independência financeira. Ou seja, o negócio próprio ajuda as mulheres a sustentar suas famílias e diminui ou, até, acaba com a dependência financeira de um companheiro, por exemplo.


Feirinha do Chalé

Data: 14/08/2021 (sábado)

Horário: 9h às 12h

Local: Galeria 276. Endereço: Rua Ferreira Pena, 276 (entre tv. 14 de março e R. Curuçá)