top of page

Coletivo Mergulho lança seu mais novo álbum “Cantos de Encantaria”





Tá chegando novidade por ai! Os cantores Carol Magno e Renato Torres junto ao seu coletivo Mergulho, vão lançar nesta quinta-feira, 15, seu mais novo álbum. O primeiro em formato digital e físico.


A dupla, que forma o coletivo Mergulho, já havia lançado três singles no primeiro semestre de 2021 e agora apresenta na integra o projeto “Cantos de Encantaria”.

O nome do álbum casou perfeitamente com as experiências vividas pelos músicos. “Cantos de Encantaria” significa “som da nossa natureza, voz de dentro e de fora”, a escolha do nome do álbum não foi de maneira aleatória, mas sim de vivencias de estar em lugares conectados com a natureza.



A dupla mostra o volume de canções que se desenhou ao longo de certo tempo e compreendia essa relação com a pajelança cabocla amazônica e com as raízes indígenas, com a maneira como as culturas negra e indígena e suas espiritualidades se manifestam no Norte brasileiro. “O canto em si mesmo já traz imanente uma boa dose de encantamento, e esses ‘Cantos de Encantaria’ são a nossa forma de honrar essas energias naturais que nos acompanham e fortalecem desde sempre, e nos tornam quem somos como artistas e seres humanos”, afirma Renato Torres


o Coletivo Mergulho vem apresentando diversos projetos artísticos em Belém nas áreas da música, da poesia, da performance e na linguagem do teatro. Para este projeto, o Coletivo contou com apoio de emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues. O coletivo também lança um videoclipe da canção “Riozinho”, filmado inteiramente na Ilha de Colares, no Pará.

bottom of page