Despedida das férias de julho levou muita gente às praias do Pará



Lago da Coca Cola/Salinas
foto: reprodução


Muita gente aproveitou o último final de semana de julho para viajar com sua família e amigos. Com a diminuição no ritmo do contágio da covid-19 no Pará, muitos pegaram a estrada rumo a balneários do interior do estado como Salinas, Outeiro, Marajó. Já outros optaram pelos passeios mais próximos de Belém.


Em outeiro, a Praia Grande, registrou diversos grupos de familiares e amigos aproveitando o dia ensolarado na faixa de areia, tomando banho de mar ou nos bares. De acordo com a presidente da associação dos barraqueiros de Outeiro, Elisângela Santos, o fim de semana teve um saldo positivo para as vendas. “Compensou a metade do prejuízo que tivemos nos piores meses da pandemia no novo coronavírus. Acredito que as vendas cresceram pelo menos 80% somente neste fim de semana”, contou.


Apesar de estarmos ainda em um cenário de pandemia, nos bares e restaurantes era comum ver o descumprimento das normas para a prevenção da covid-19, como o uso de máscaras, álcool em gel, muito menos distanciamento social. Era comum ver aglomeração de pessoas em um mesmo local. Em vários bares, cantores e bandas realizavam shows, ocasionando uma demanda maior de pessoas. Agentes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Belém (GMB) realizavam a ronda no local.


Quem ficou por Belém, pode aproveitar os principais pontos turísticos da capital no sábado (31). A feira livre do Ver-O-Peso, entre os trabalhadores e os frequentadores do espaço, foi um dos locais que teve grande agitação. O horário mais concorrido foi o do almoço. A Estação das Docas também reuniu as pessoas desde a hora do almoço. No local, o céu ensolarado contemplava os frequentadores que aproveitavam para tirar fotos, ver a vista do rio regadas à bebidas e comida