top of page

Em Busca da Verdade: O Caso Marielle e Anderson na Reconstrução da Democracia Brasileira





Não esquecemos. Nossa memória persiste. Quem são os responsáveis pela morte de Marielle e Anderson?

Já se passaram 5 anos e continuamos exigindo respostas sobre os mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Como jornalista investigativa, não posso me satisfazer apenas com a prisão dos executores que foram pagos para cometer esses crimes. É imprescindível que identifiquemos QUEM ORDENOU O ASSASSINATO e POR QUE? Quem serão as próximas vítimas desses assassinos de aluguel? Qual a conexão desses homicídios com as campanhas difamatórias (inclusive contra Marielle, logo após sua morte) que beneficiaram o ex-presidente da república e seu partido na época?

Enfim, após tanto sofrimento, surge uma luz no fim do túnel. Hoje, demos mais um passo importante para identificar os mandantes da morte de Marielle. Exigimos respostas porque somos defensores da verdade, não poupamos esforços. Desvendar esse assassinato político é crucial para a reconstrução da democracia brasileira.

Com a nomeação de Flávio Dino para o Ministério da Justiça, é importante ressaltar o comprometimento da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro em avançar no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, acusado de obstruir as investigações.

Além disso, o Ministro Flávio Dino revelou a delação do ex-policial militar Elcio Queiroz, confirmando a participação de Ronnie Lessa na execução de Marielle e Anderson.

A elucidação desse crime político é uma resposta ao povo brasileiro e é essencial para restaurar nossa democracia. Devemos manter a memória viva, para que nunca se esqueça e para que jamais aconteça novamente. Não podemos conceder anistia ou condescendência a esses assassinos!

Em nome da memória, da verdade, da justiça e da reparação: Marielle, PRESENTE!





Comentarios


bottom of page