Espaço Multicultural Solar das Artes recebe exposição “Mosqueiro: cantos de Amor”



Mosqueiro, conhecida por suas praias lindas e paradisíacas, agora tem também um espaço cheio de cultura. O espaço multicultural solar das artes, recém inaugurado no aniversário da ilha, agora em julho, abriga a exposição “Mosqueiro: Cantos de Amor”. A realização é de autoria do Fundação Cultural de Belém (Fumbel), por meio do Museu de Arte de Belém (Mabe).



Uma das obras principais, que integram na galeria é a chamada “A Fundação da Cidade de Belém”, feita por Theodoro Braga. Na obra, é possível ver a representação dos povos originários em suas terras, em Santa Maria Belém do Grão Pará.


O novo espaço da ilha de mosqueiro é mais um ponto de valorização cultural para nossa região. É uma mostra de que Mosqueiro vai além de uma visita em suas praias durante o verão, mas também abriga arte e cultura.



Cristiane Santos, diretora do Mabe, afirma que o museu não leva só reproduções de obras que fazem parte do seu acervo, mas também dialogam com as belezas do Distrito de Mosqueiro registradas por pintores do Brasil e de Fora.


O Centro Multicultural Solar das Artes, fica localizado na Praça Matriz da Vila, no Distrito de Mosqueiro, de segunda a sábado, das 8h às 18h.