Feira de exposição de artesanatos indígenas na praça Milton Trindade



O “Agosto Indigena na Maíri dos Povos” continua com a sua programação aqui em Belém. Promovida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Antirracista de Belém (Coant), os parentes indígenas irão fazer uma exposição na Feira de Produtos Indigenas, que acontecerá a praça Milton Trindade, o antigo Horto Municipal.


Estandes de vendas de artesanato ficarão disponíveis, nos dias 14 e 15 de agosto, na praça do Horto, para promover e valorizar o a cultura dos povos originários. Abrir espaços como este são muito importantes para colaborar com o empreendedorismo dos indígenas que estão morando na cidade. A feira conta com a presença de indígena das Etnias Tembé, Kayapó, Tikuna, Warao, Wai Wai, Tupinanbá.


a programação que será feita durante todo o mês de agosto, vai abrir espaço para luta dos povos originários. As ações iniciaram na segunda-feira, 9, dia que se comemora o dia internacional dos povos indígenas, com uma roda de conversa sobre a História das Culturas Indígenas em Belém, no complexo da Feira do Jurunas.





Serviço:


Feira de Produtos indígenas

Local: Praça Milton Trindade

Data: 14 e 15 de agosto

Horario: 8h às 14h

Endereço: Av. dos Mundurukus - Bairro Batista Campos