top of page

FELIZ NATAL, BELÉM MAIRÍ!



Foto: Fernando Sette

De repente, como narra o evangelista Lucas, na penumbra comum das noites do campo, enquanto pastores davam conta dos afazeres cotidianos, o céu poetizou boas-novas: “Não temas”, disse-lhes o anjo, “trago alegria sem fronteiras, porque das memórias da pequena cidade de Davi vem o menino-Cristo, o bebê-salvador” (Lucas 2).


O Natal representa a defesa radical da dignidade humana, porque anuncia o nascimento do maior defensor dos Direitos Humanos, ao menos na minha humilde opinião. Visivelmente, o horizonte de sua missão começa a partir do nascimento. Na natividade do filho de Deus, silenciados são empoderados, excluídos do sistema aristocrático visibilizados, desabitados recebem os cuidados da Encarnação e os sem direitos são acolhidos ao receberem o Criador. Desde seu nascimento, percebemos com quem Jesus andaria e suas preocupações. Por isso, celebrar o Natal é a oportunidade para lembrar os compromissos assumidos por Jesus que trazidos para a contemporaneidade seria o compromisso irrefutável com a defesa da justiça social.


Por isso, neste natal renovo a fé deque o nosso futuro será justo e feliz. Afinal, nossa Belém Mairí está cheia de esperança e amor, sentimentos que representam bem a nossa gente. Desejo que na casa de cada belenense, tenha fraternidade, alegria, união e mais do que nunca, o cuidado com o próximo e respeito a vida de todos. Que os valores de amor ao próximo, humanidade e justiça social, deixados por Jesus, contagiem todos os homens e mulheres neste e em todos os dias. Feliz Natal a todos e todas!


Boas festas, Belém Mairí!

Comments


bottom of page