Gaby Amarantos lança videoclipe emocionante com retratos do cotidiano da mulher ribeirinha



Nossa conterrânea Jurunense lançou um clipe de tirar o fôlego nesta quinta,19. E ela não veio sozinha, o videoclipe cinematográfico contou com a participação da multiartista Liniker, dona das músicas, intimidade e Zero.

A sensação ao assistir o videoclipe “amor pra recordar” é de pertencimento, de reconhecimento, Gaby Amarantos trouxe toda a história de muitas mulheres amazonidas. O roteiro conta a história da cantora e é um agradecimento à sua família, especialmente a irmã que apoiou sua carreira desde o início.


O clipe tem roteiro de João Monteiro, Audrey Nobrega e da própria Gaby. Em Belém, o local escolhido para a gravação, o Furo do Piriquitaquara, é especial por ser de remanescentes africanos. Na cena do pranto da mãe, mostra uma árvore e dentro dela existem vários objetos e pertences das pessoas que vieram de outros lugares para morar ali, pessoas da comunidade. O local acabou se tornando um tipo de santuário e virou cenário para o videoclipe.


O videoclipe é realmente emocionante, e traz para nós, mulheres da Amazônia, uma conexão com nossa história e nossas batalhas.


E a Gaby não para por aí não, essa semana, a jurada do programa The Voice, da Tv Globo, anunciou que se prepara para estrear sua carreira como atriz. A cantora já gravou participações como ela mesma em algumas produções, mas agora assumirá um papel na próxima novela das 18h, “Além da Ilusão”, prevista para 2022 na TV Globo.