Hoje tem arraial do Pavulagem no teatro Margarida Schivasappa


Encerrando a programação alusiva ao Círio de Nazaré, o arraial do Pavulagem vai se apresentar hoje, 15, no teatro Margarida Schivasappa, às 20h. Ronaldo Silva e Júnior Soares dividem o palco com a banda completa e os convidados Allan Carvalho, Neuber Uchôa e grupo de carimbó Sancari.


Chegou a hora dos fãs sentirem o calor de novo do show do Arraial do Pavulagem. No formato adaptado ao teatro mantém o visual do cortejo de Círio, como os brinquedos de miriti dos artesãos de Abaetetuba e os elementos do Arraial, como o Boi Pavulagem e os chapéus de fitas coloridas. O grupo vai tocar “Nossa Senhora” e os lançamentos da banda, como o carimbó “Guardião de Maiandeua”. Ainda, o Batalhão da Estrela vai apresentar os resultados das oficinas, antes do show.


O Arrastão do Círio será diferente, dentro de um teatro, mas cheio de significado. O cortejo festivo de músicos e brincantes que recepciona a imagem peregrina na chegada da romaria fluvial, na Escadinha do Cais do Porto, e seguia para a Praça dos Estivadores, culminando com show na Praça da República, entrou para a programação cultural do Círio em 2003.


Este ano, o Instituto Arraial do Pavulagem fez as oficinas presenciais de perna de pau, percussão e dança para a formação dos brincantes do Batalhão de Estrela, com público limitado, e, ainda, realizou duas rodas de boi em formato híbrido, também com redução de público, que contou com transmissão pela internet.


Os ingressos podem ser trocados na bilheteria do teatro por cupons adquiridos na compra de qualquer produtos da loja oficial do Arraial Pavulagem, cujos preços variam de R$ 30 a 200, entre CDs e adereços.