top of page

Ilha de Cotijuba está ficando linda e mais atrativa nesse verão



Uma das mais belas ilhas de Belém com praias paradisíacas de água doce, nossa querida “cutelo” a ilha de Cotijuba.


A ilha amargava aí alguns anos de abandono, esquecimento pelo poder público, falta de infraestrutura, iluminação pública, embarcações precárias para chegar até a vila, tudo isso dificultava o acesso a esse pequeno pedaço do paraíso, mas tem seis meses que Cotijuba começa a mudar de cara e de autoestima.


Começou uma série de serviços que tem mexido com a vida de quem mora na ilha e quem visita também, ontem mesmo (21), o prefeito Edmilson Rodrigues esteve andando pela pequena ilha entregando uma série de obras de muitas que já estão em andamento por lá, confira quais foram:


o prefeito Edmilson Rodrigues entregou a reforma completa da Unidade Básica de Saúde de Cotijuba (UBS Cotijuba), com um consultório odontológico e especializado, uma nova sala de curativo e também gerador de energia elétrica.


Além disso a ilha recebeu mais 400 pontos de iluminação e estimasse que receba outros 400. A secretaria municipal saneamento também entregou aproximadamente 8km de vias asfaltadas e totalmente recuperadas.


Aos poucos a ilha de Cotijuba volta a ter sua beleza resgatada, trazendo dignidade a seus moradores. A ilha que tem contato direto com a natureza amazônica, por meios de trilhas e florestas, também tem belas praias de água doce. A revitalização do lugar traz benefícios aos moradores e também incentiva o turismo.


Para quem não sabe, a ilha de Cotijuba era habitada pelo povo da nação Tupinambá. Eles batizaram o nome da ilha como “a trilha dourada”. Cotijuba tem hoje aproximadamente 15km de praias pouco exploradas e o melhor, livre da poluição ambiental.

bottom of page