Mães lactantes realizam Mamaço virtual em busca de vacina contra a covid-19


Nos últimos dias diversas mães lactantes movimentaram as redes sociais por meio do "mamaço virtual”, com fotos amamentando os filhos, as mulheres reivindicam pelo direito na priorização do recebimento da vacina contra a covid-19, e ainda, alegaram o benefício que os bebês receberam, tendo em vista que pesquisas comprovaram que os anticorpos da mãe vacinada poderão ser transmitidos para o filho através da amamentação.


A imunização em dobro está entre os desejos de Célia Libonati, que é mãe do Dante, de 10 meses. “Uma mãe lactante como eu, que amamenta o filho pelo menos 12 horas todos os dias, com certeza seria benéfico, pois ele desenvolveria anticorpos através do leito. É importante que o governo de todos os estados perceba a importância de liberar a vacina para as mães lactantes. Inclusive em alguns estados já começaram a vacinação em lactantes, por entenderem a importância de vacinar um e imunizar dois”, destacou a publicitária.


Um dos maiores laços afetivos, a amamentação, traz importantes benefícios para a vida do bebê, entre eles, a proteção contra doenças e colaboração para melhor formação dos dentes. Além de ser suficiente para suprir a necessidade da criança, que até os seis meses de vida dispensa ingestão de água e outros alimentos, se sustentando apenas com o leite da materno.