Praias paraense nesse verão, bora?




Foto: Agência Belém

Férias, Verão, sol e muita praia, esse foi o resumo do final de semana de muitos paraenses. As praias e Balneários foram destinos preferidos de muita gente que resolveu dar uma relaxada no fim de semana pra curtir um sol com a família e amigos.


A praia de mosqueiro foi o destino mais visitado, a ilha teve um aumento de mais de 50% de pessoas em relação à semana passada. As praias mais movimentadas do distrito foram Farol, Murubira, Chapéu Virado, Ariramba, Paraíso e Baia do Sol. A Praça da Matriz, com a sua mais conhecida taquiocaria, um dos tradicionais pontos gastronômicos do distrito também recebeu uma alta visitação. As ações fazem parte do Verão da Gente, operação que atua em conjunto com órgãos públicos sob a coordenação da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado do Pará.


Distantes cerca de 25 KM do centro de Belém, as praias do distrito de Outeiro também registraram um grande número de pessoas ontem (11), a Praia Grande foi a preferida, onde foi registrado um maior número de banhista.


Outro ponto bastante visitado foi a praia de Salinas, centenas de banhistas puderam ser vistos na região, aproveitando o tempo livre para passear na praia. Longas filas de barracas e carros na praia foram registrados neste domingo.


Com o avanço da vacinação contra a covid-19, já alcançando os nascidos em 1990 no município, a tendência é de as visitas aos balneários aumentar. Outro fator levado em consideração para justificar esse aumento foi a mudança de amarelo para verde no bandeiramento do Decreto Estadual 800/2020, que flexibilizou ainda mais a presença de público nas barracas, bares e restaurantes da Região Metropolitana de Belém. As festas, contudo, continuam proibidas. Uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento seguem como critérios essenciais para o funcionamento de todos os eventos públicos.