top of page

Projeto banzeiro cultural: De Tucuruí para o Mundo



Vamos sair um pouco da bolha musical de Belém e explorar o que está rolando pelo nosso Estado. O Projeto Banzeiro Cultural Edição Tucuruí, fez uma seleção de artistas da cidade. Foram apresentadas mais de 10 bandas da região, que puderam mostrar seu trabalho em uma grande live, disponível no canal Pará Prime Produções, pela plataforma do Youtube.


Na primeira edição, o evento pretende movimentar o cenário musical das bandas locais, principalmente das que estão paradas durante a pandemia.


Uma das bandas que se apresentou foi a The Bregas, que tocou aquelas marcantes que fazem sucesso nas festas de qualquer lugar do Pará. Quem também está com os trabalhos disponíveis são os artistas Thiago Castro, Danny Sanches, Thauana Melonio, Thom Gleyton, James Viana, Denise Serrão, Mikaela Horrara, Ramon Portilho e Vanessa Cantão.


De acordo com a prefeitura de Tucurui, mais de 35 bandas locais foram impactadas no trabalho devido a pandemia do novo coronavírus.


Fazer ações como esta é muito importante, além de levar o nome dessas bandas para todo o Brasil, movimenta também um dos setores que mais foram atingidos pela covid.

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social, eventos de música foram bastante atingidos. O palco foi transferido para a tela do celular ou computador. E foi assim que muitos artistas conseguiram manter e divulgar seu trabalho, durante um período tão triste que vivemos


Confira aqui um pouco da live:



bottom of page