Raimundão, prefeito de Bragança persegue e ataca liberdade de imprensa na cidade



O prefeito Raimundo Nonato, mais conhecido como Raimundão, usou de sua posição para fazer uma ação arbitrária contra o repórter José Jairo Junior, da Tv Mania. Após o jornalista fazer um registro de Raimundão saindo fórum da cidade, o mesmo enfurecido brigou com o jornalista e mandou sua advogada proibir o repórter de fazer imagens dele.


Depois disso, não satisfeito, o prefeito Raimundão chamou uma viatura da polícia, e exigiu que prendessem Jairo por estar fazendo imagens suas, como não havia crime comprovado, o repórter foi conduzido à Depol para prestar esclarecimento sobre o que estava acontecendo ali.


O que parece que o prefeito de Bragança não entende, ou se faz de desentendido, é que ele é uma figura pública, o jornalista estava em uma via pública também, não havia qualquer ato que fosse considerado criminoso.


Vale lembrar que censura é crime. O Art. 220 diz que “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a. informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.” E eu estou aqui, como comunicadora, como jornalista, prestando minha total solidariedade a José Jairo Junior.