top of page

Teatro da Paz finaliza programação de reabertura com muita música e dança



O Teatro da Paz abriu suas portas e trouxe para a cidade de Belém muita música, dança, e eventos culturais, para sua reabertura. Após ficar nove meses com a casa fechada, o teatro volta com espetáculos gratuitos que vão desde o gênero erudito ao popular.


Nesta terça-feira, 31, onze grupos de dança fazem apresentações no palco do nosso querido Teatro. Serão realizadas duas sessões com abordagens infanto-juvenis e adulta, a partir das 16 horas e das 18h45. Serão disponibilizados 300 ingressos na bilheteria do teatro três horas antes do início das sessões.


O Colegiado de Dança do Pará, que reúne artistas e fazedores da dança no estado, foi responsável pela seleção dos espetáculos que serão apresentados hoje. Entre eles, está “Eterno Bruno”, a emocionante homenagem ao dançarino premiado Bruno Carvalho, de 25 anos, que faleceu de covid-19.


Sem falar na abordagem de temas regionais por “Raízes Caboclas”, “O Lendário indígena e a luta contra o feminicídio amazônico”, “Vozes da Amazônia”, “Nheengaíbas” e “Um legado de tradição, preservação e miscigenação”.



Uma das atrações é o espetáculo “O Lendário indígena e a luta contra o feminicídio amazônico”, do Studio Alpha, de Castanhal, dialoga sobre a violência contra a mulher, a busca por igualdade de gêneros entre os povos da floresta e o papel feminino na conscientização sobre a preservação ambiental.


O “Nheengaíbas”, do Grupo Parafolclórico Nheengaíbas, de Breves, destaca a inclusão cultural regional por meio das danças do carimbó, lundu marajoara e do siriá, bem como aborda a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e LGBTQIA+.


A programação para hoje está imperdível, e lembra a bilheteria abre 3 horas antes de cada atração. Te levanta do teu sofá e vai curtir uma noite linda no nosso Teatro da Paz!

bottom of page