top of page

Teatro da paz volta a brilhar neste domingo



Um dos maiores cartões postais de Belém, o grandioso Teatro da Paz, abre suas portas no próximo domingo,22, após nove meses fechado para obra e revitalização. As obras foram feitas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que iniciaram em novembro de 2020, e receberam investimento de R$ 4,5 milhões.


O nosso querido Teatro da paz, construído em 1878, traduz toda a importância e riqueza econômica do Ciclo da Borracha que a nossa região viveu em fins do século XIX e início do século XX. O nome dado ao teatro refere-se ao fim da Guerra do Paraguai.

Apesar de ser um dos principais patrimônios históricos da cidade, ficou mais de 20 anos sem receber grandes reformas, mas agora está pronto para abrir suas cortinas e deixar os artistas brilharem no palco.



Para comemorar sua reabertura, o Teatro receberá uma extensa programação, que inclui espetáculos de teatro, música, dança e exposição. Também terá visitação guiada ao teatro, durante nove dos dez dias de evento, das 09 às 15 h, com exceção da segunda-feira (30), quando não há visitas, tudo gratuito.


Quem assim como eu é apaixonado por dança, terá a oportunidade de prestigiar dois dias de apresentações do Balé Coppélia, acompanhado pela OSTP, em 26 e 27 de agosto, sempre às 20 h. A Amazônia Jazz Band (AJB) subirá ao palco no sábado (28), às 20 h. Não haverá programação no domingo (29).


Vem aqui conferir a programação completa da abertura do Teatro da Paz:


22/08, as 20 h: Abertura. Apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP).


23/08, as 20h: Espetáculo de teatro “A pensão da D. Cotinha”


24/08, as 18 h: Apresentação do Coro Carlos Gomes.


25/08, as 17, 18 e 19 h: Apresentação de canto lírico dos alunos do Curso de Formação em Ópera. Abertura da exposição imersiva “Ópera Viva - 20 Anos do Festival de Ópera do Theatro da Paz”, no foyer. Visitação até 31 de outubro.


26/08, as 20 h: Apresentação do Balé Coppélia.


27/08, as 20h: Apresentação do Balé Coppélia.


28/08, as 20 h: Apresentação da Amazônia Jazz Band.


bottom of page