top of page

Assim como Grécia e Turquia, Argélia também sofre com as queimadas no país



Pelo menos 69 pessoas morreram nos incêndios que devastam a Argélia, que estão acontecendo pelo calor extremo na região. Nas redes sociais argelinas, junto aos pedidos de ajuda, circulam fotos de árvores queimadas, vilarejos cercados pelas chamas, animais morrendo de sufocamento.


É grave o que está acontecendo, o presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, declarou luto nacional pela perda das pessoas, No entanto, o governo argelino é extramente criticado no gerenciamento da crise. Nas redes sociais, internautas pedem para que as autoridades a solicitem ajuda internacional.


No começo do mês a Turquia lutava para controlar os incêndios que afetam as principais cidades turísticas do país. As cidades de manvgat e Mamaris, tiveram que ser evacuadas e os turistas foram retirados às pressas do local.

A Grécia também está sofrendo com os incêndios em seu país. Na última sexta-feira, 6, moradores da ilha de Evia, saíram do lugar as pressas, em uma balsa providenciada pela Guarda Costeira. Mais de 650 pessoas fugiam das chamas da ilha e registraram o momento de desespero das pessoas.


Vídeo:




As imagens também mostram crianças, mulheres e idosos na balsa, além de animais. Uma idosa, inclusive, teve de ser carregada em uma cadeira para que pudesse embarcar.

Nós estamos em estado de alerta mundial e enquanto não houver mudanças efetivas o meio ambiente vai nos mostrar das maneiras mais terríveis que esse tipo de comportamento é fatal.

bottom of page