top of page

Icoaraci recebe mega operação de melhorias para comemorar seus 152 anos



Nossa querida Icoaraci, que está preste a completar 152 anos no próximo dia 08 de outubro, está de cara nova. A prefeitura de Belém realizou uma mega operação do programa Belém Bem Cuidada, com várias ações de modernização da iluminação pública, pintura e sinalização nas ruas.


A operação que seguirá pelos próximos 15 dias englobará ações nos principais pontos da Vila Sorriso com serviços de capinação, raspagem, roçagem, caiação de vias, coleta de entulho, e fiscalização do código de posturas e conta com a atuação de 250 pessoas entre trabalhadores, coordenadores e fiscais.


Dona Maria Auxiliadora, 60 anos, moradora a dez anos do distrito disse que é muito bom poder ver o lugar em que mora ser enxergada pelo poder público “Eu moro a muito tempo aqui no bairro da campina, em icoaraci, e finalmente to vendo as coisas melhorarem por aqui, até porque o outro prefeito nem vinha aqui. Agora tá chegando o asfalto, a guarda tá orla e a gente pode passear, inclusive a minha rua começou a ser asfaltada agora”


Icoaraci limpa – No último mês a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) executaram roçagem, capinação, raspagem e limpeza de valas e bueiros. Foram mais de 53 ruas atendidas pela atividade.


Ruas recuperadas – o distrito recebeu recuperação asfáltica nos bairros, trazendo para os ciclitas e pedestres mais segurança. ruas, como Santa Izabel, Dois de Dezembro, travessa São Roque e estrada do Maracacuera, receberam o serviço de recapeamento asfáltico.


Icoaraci mais iluminada – A sesan está desenvolvendo trabalho de manutenção no sistema de iluminação pública por toda cidade. Durante o mês de junho esses esforços foram redobrados durante a operação verão da gente, Em Icoaraci foram realizadas manutenções na orla, no trapiche, no mercado e em diversas ruas do distrito. Além disso, foram instalados projetores em alguns pontos, no intuito de reforçar a iluminação existente. No último dia 14 de setembro foi realizado um grande mutirão de manutenção da iluminação pública, atendendo demandas de moradores, que reclamavam da iluminação nas suas ruas.

Icoaraci está ficando cada dia cuidada, recebendo melhorias que irão beneficiar não só os moradores, mas também ao turista que vai a orla comprar os conhecidos artesanatos marajoaras, e aos que frequentam os restaurantes gastronômicos com as melhores comidas da nossa região.

bottom of page