top of page

Projeto Amazônia Luz leva Natal a bordo para moradores de Belém


Essa é a primeira edição do evento, que conta com o encantamento natalino na decoração dando destaque para a identidade Amazônida.


O projeto Amazônia Luz está promovendo desde o dia 18 deste mês, o “Natal navega pelos rios”, que consiste em uma embarcação decorada no clima natalino, que percorre os rios da orla de Belém. O evento é totalmente gratuito e conta com uma extensa programação para toda a família, com contação de histórias e galeria de arte de painéis em grafite, produzidos por artistas da região, que retratam o imaginário ribeirinho.



A embarcação realiza um roteiro extenso pelos rios da cidade das mangueiras, fazendo paradas para receber o público que pode desfrutar da contação de histórias e da galeria de arte com obras amazônidas. O projeto segue até o dia 28 de Dezembro, com visitação gratuita na Escadinha da Estação das Docas, Praça Princesa Isabel, Cotijuba, Icoaraci e Combu


O acesso ao barco, em cada um desses pontos, acontece das 19h às 22h, em grupos de 50 pessoas, a cada 30 minutos. Como medida de contenção da Covid-19, será necessário a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses tomadas, obrigatório uso de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos na entrada do barco.


Quem marcar presença poderá usufruir das obras em grafite, a programação também vem regada de música, com artistas paraenses apresentando trilhas sonoras autorais natalinas, e para quem curte histórias o evento apresenta 60 sessões de contação de histórias com um elenco vasto de artistas do Estado.

bottom of page