top of page

Sessão especial para debater o PL que entrega as orlas de Belém para especulação imobiliária



Fernando Carneiro, vereador e líder pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), apresentou um requerimento solicitando uma Sessão Especial para debater com a sociedade e especialistas sobre o quão prejudicial pode ser para Belém a aprovação da derrubada do Veto do Plano Diretor da cidade.


o movimento de vereadores da base do governo estão se posicionando na câmara Municipal para que o veto continue, para que não seja permitida a construção de grandes empreendimentos como depósitos, atacadões e imóveis imobiliários nas orlas de Belém.


O projeto aprovado ano passado, vetado pelo ex-prefeito Zenaldo Coutinho, não teve nenhum debate com a população, nem com os conselhos de meio ambiente, engenharia ou desenvolvimento urbano. Por isso o vereador Fernando carneiro se posiciona contra essa derrubada e diz que “Votaremos pela manutenção do veto, que inclusive está amparado em estudos técnicos da Secretaria de Urbanismo e, já foi recomendado pelo Ministério Público do Estado”


Ontem, 09, foi decidido pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal de Belém, que a votação do PL 01/2020 fosse adiada para a próxima terça-feira (15).

bottom of page